sábado, 27 de novembro de 2010

Ingredientes certos.

Comecei a ler outro livro. Sim, sem terminar dois outros. Tenho essa terrível mania, mas não consigo acabar de ler um inteirinho antes de começar outro ou até outros. É que, se estou lendo um, mas vejo outro que me interessa, compro ou ganho. É incrível como tenho a sorte de atrair livros que quero ler para perto de mim. Mas eu sempre termino todos eles. Pra mim é como se eu estivesse rejeitando uma pessoa se rejeito um livro.
Pois bem, alguns livros acho desperdício do meu tempo - pois como já disse, leio inteiro, independente ese estou gostando ou não. Geralmente eu gosto, pois se no prefácio mesmo já não me chama a atenção, nem começo. Alguns acho fantásticos e viram meus de cabeceira. Outros somente algumas partes ou capítulos já valem o livro todo. E é como nesse que estou lendo agora, que apesar de ainda estar um pouco mais da metade, um trecho já me interessou bastante e vou transcrever aqui para vocês. Espero que gostem e acredito que pode ser uma boa dica para aplicar em nossa vida. Lembrando que "relacionamento" quer dizer qualquer relação entre duas ou mais pessoas, não só romântico. Ou seja, leiam aqui pensando também em seus amigos, família e claro, no seu amor.

Beijos e bons relacionamentos!


" De certa forma, construir um relacionamento é como preparar uma refeição. Você tem que ter os ingredientes certos, na combinação certa, para garantir um bom resultado. Como medida de precaução, enquanto está cozinhando, tem que provar a comida para se assegurar de que está tudo correndo bem. Se, em algum momento, a comida não tiver o gosto certo, poderá ter que acrescentar alguma coisa. Entretanto, esse acréscimo não garante que a comida fique boa. Existem momentos em que acrescentar muito ou muito pouco pode arruinar todo esforço. Também existem momentos em que você acrescenta a coisa errada. Para tentar corrigir o erro, você adiciona outra coisa. Seu bom-senso manda você jogar fora a comida fora e começar tudo de novo, mas você não quer desperdiçar o que tem. É isso o que você diz para esconder o medo de não conseguir fazer esse prato direito. Às vezes, compensar para mais ou para menos funciona quando você está cozinhando. Raramente funciona nos relacionamentos.
Os ingredientes apropriados devem estar presentes no início de um relacionamento. Caso contrário, acrescentar nas coisas depois pode piorar tudo. SE QUER SABER O FINAL, OLHE PARA O COMEÇO! Raramente funciona acrescentar o bebê a um relacionamento ruim, ou mudar para outro bairro. Ganhar mais dinheiro não reconcilia relacionamentos irreconciliáveis. Comprar uma casa nova melhora muito pouco a comunicação. Quando os problemas se encontram na raiz do relacionamento, acrescentar alguma coisa é como colocar um band-aid em um câncer. Pode até dar a impressão de que as coisas estão melhores, mas um band-aid não cura um câncer! Disfarces não tratam das questões fundamentais de um mau relacionamento. A única forma de consertar um relacionamento amargo é admitir que está faltando algo essencial e dispor-se a descobrir qual é esse ingrediente. Devemos rever nossos passos lembrando do que fizemos ou deixamos de fazer. Quando descobrirmos o que está faltando, pode ser que tenhamos de raspar o fundo do tacho e começar de novo.”

Um comentário: